Avenida Visconde ficou parcialmente alagada em alguns pontos

Carine Corrêa

Avenida Visconde ficou parcialmente alagada em alguns pontos
Avenida Visconde ficou parcialmente alagada em alguns pontos

A pancada de chuva que caiu em Rio Claro na tarde dessa quarta-feira, dia 4, foi suficiente para alagar alguns pontos da Avenida Visconde do Rio Claro.

O diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida, explica que os alagamentos nessa via ocorrem pela deficiência do escoamento na avenida. “A água da cidade converge para a Visconde e, com isso, há ocorrências de inundações”, acrescentou.

No total, choveu um volume de 23 milímetros, segundo os dados da entidade. O diretor da Defesa Civil ainda revela que para os próximos dias a previsão é de pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. “A previsão se estende até o fim de semana”, finaliza.

Ventania

Em vários pontos da cidade, ventos com velocidade superior a 70 km/h provocaram alguns estragos na tarde dessa segunda-feira, dia 2 de fevereiro. No bairro Cidade Jardim, uma árvore caiu e danificou a rede elétrica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o auxílio da Defesa Civil, fez a remoção do exemplar que ficou atravessado na Rua 3 com a Avenida 29. A Defesa Civil relembra que a Operação Verão segue até o final do mês de março. Na operação, são fiscalizados os diversos pontos de alagamento do município. A corporação registrou até o momento alguns casos de alagamento, mas nada grave.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.