Mato alto toma conta de parte do prédio da Escola Chanceler, que será reformado para abrigar a Etec Bayeux

Ednéia Silva

Mato alto toma conta de parte do prédio da Escola Chanceler, que será reformado para abrigar a Etec Bayeux
Mato alto toma conta de parte do prédio da Escola Chanceler, que será reformado para abrigar a Etec Bayeux

O projeto de reforma do prédio da Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes será apresentado em março à prefeitura. Foi o que informou a assessoria de imprensa do Centro Paula Souza nessa segunda-feira (23). O imóvel será adequado para instalação da Escola Técnica Estadual Prof. Armando Bayeux da Silva, que hoje funciona na Avenida 5, região central.

O projeto executivo de arquitetura para a reforma do prédio foi apresentado à prefeitura em setembro do ano passado. O governo municipal solicitou que fossem feitas adequações ao projeto. As alterações estão sendo finalizadas pela Fundação para Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam), responsável pela elaboração do projeto. De acordo a assessoria do Centro Paula Souza, após a entrega dos projetos, será aberto o processo de licitação para contratar a empresa que fará as obras.

Em estado de abandono, o prédio tem sido alvo de reclamações por parte da população, que considera o imóvel patrimônio da cidade, principalmente por ter abrigado o Colégio Vocacional. Sobre isso, o Centro Paula Souza disse que “em relação às condições do local, será enviada uma equipe nos próximos dias para verificar a situação do imóvel e tomar as providências necessárias”.

A prefeitura também foi questionada sobre o assunto. Em nota, a administração municipal confirmou que as adequações solicitadas estão em fase final de aprovação.

A prefeitura também foi questionada sobre o assunto. Em nota, a administração municipal confirmou que as adequações solicitadas estão em fase final de aprovação. Segundo a administração municipal, o projeto prevê que as novas instalações do Bayeux ficarão em área de 16.988,90 m² (metros quadrados). Desse total, 8.095,57 m² serão de área construída. O prédio terá administração, salas de aula, laboratórios, auditório, refeitório, ginásio de esportes, biblioteca etc. O investimento inicial estava previsto em cerca de R$ 8 milhões.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.