Incêndios foram registrados em diversos pontos de Rio Claro e também em Santa Gertrudes durante toda tarde de terça-feira (19); equipes trabalharam no combate

Laura Tesseti

Novamente diversos pontos de Rio Claro e também de Santa Gertrudes foram alvos das chamas na tarde de terça-feira (19). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, quatro ocorrências envolvendo queimadas foram atendidas na tarde de terça, uma delas em Santa Gertrudes, no bairro Parque dos Jequitibás, que foi controlada com o trabalho da equipe e também da Defesa Civil do município vizinho. O fogo chegou a atingir uma área de preservação permanente, mas conseguiu ser combatido devidamente.

Outro ponto foi registrado na Rodovia Wilson Finardi, a SP-191, na altura do quilômetro 84. Uma área com muito mato também foi incendiada e as equipes obtiveram êxito em combater as chamas, assim como o fogo que pegou as margens da Rodovia Washington Luís, a SP-310, na altura do quilômetro 179, próximo à praça de pedágio de Rio Claro. O fogo também pegou em mato e foi contido pelas equipes.

A equipe da Defesa Civil em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Equipe de Brigadistas de empresas particulares atuaram também num grande foco de incêndio, na região do Distrito Industrial, na estrada vicinal que liga Rio Claro ao Distrito de Ajapi, que levava sério risco às empresas e também aos motoristas que transitavam pela vicinal. Os trabalhos duraram toda a tarde e atingiram uma extensa área.

Orientação

Com a baixa umidade relativa do ar, o número de queimadas aumenta, pois o fogo alastra-se com mais facilidade. A Defesa Civil e os Bombeiros pedem a colaboração da população, evitando colocar fogo em lixo e principalmente em terrenos baldios.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.