Uma coletiva reuniu autoridades da Diocese de Piracicaba e falou sobre a CF há algumas semanas

Laura Tesseti

Realizada pela Igreja Católica anualmente, a Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e como lema “Cultivar e guardar a criação” foi lançada na Quarta-Feira de Cinzas (1°), em Brasília, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na Diocese de Piracicaba, o lançamento foi realizado na Catedral Santo Antônio, na cidade de Piracicaba.

Diversas atividades acontecem ao longo da Campanha da Fraternidade e cada paróquia organiza a agenda de eventos.

Edgard Batista, diácono na equipe diocesana da CF, explica o intuito da campanha: “O objetivo geral é cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos à luz do Evangelho”.

Ainda segundo o diácono, a CF é um gesto concreto da espiritualidade quaresmal: “Este ano, lembrando a encíclica do Papa Francisco que trata do cuidado com a casa comum, os católicos são convidados a olhar para os biomas brasileiros inspirados no lema bíblico ‘Cultivar e guardar a criação’”, finaliza.

Confira mais detalhes no áudio abaixo!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA