Imagem: arquivo JC

A previsão para hoje (24) em Rio Claro aponta um cenário de céu nublado, com a possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas. Algumas dessas precipitações podem ser de intensidade moderada a forte, acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento. Essas condições são influenciadas pela presença de uma frente fria que mantém a atmosfera instável sobre o estado de São Paulo.

No sábado (25), a frente fria se afastará do estado, mas a instabilidade persistirá, caracterizada por muita nebulosidade e áreas de chuvas isoladas. As temperaturas permanecerão amenas.

Para domingo (26) e segunda-feira (27), prevê-se uma melhora nas condições pela manhã, embora ainda exista a possibilidade de ocorrerem pancadas de chuva de forma isolada em algumas regiões paulistas. As temperaturas tenderão a aumentar nesses dias.

A temperatura mínima registrada hoje no campus da Unesp foi de 20.8 graus, e a máxima prevista para hoje é de 27 graus, conforme informações da estação Ceapla-Unesp e Prefeitura de Rio Claro.