Foto – Arquivo

A concessionária BRK, responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, realiza nesta semana obras para a extensão de redes de coleta de esgoto no Jardim Cervezão. A intervenção tem por objetivo melhorar continuamente o sistema e atender a expansão urbana dessa região do município.

No local, serão implantados 35 metros de tubulação de esgoto (redes com 150mm de material PVC) e um novo Poço de Visita, também conhecido como PV (estrutura que dá acesso às redes de esgoto, identificadas por tampas de metal que estão localizadas no centro das ruas).

Os serviços terão início na quarta-feira, dia 17, com escavação e assentamento da nova tubulação, e prosseguem na quinta, dia 18, para reaterro e compactação do solo. A recomposição asfáltica, que demanda ser executada após período mínimo para acomodação do solo, está programada para ser concluída na sexta-feira, dia 19. O cronograma de trabalho pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas.

A obra será executada da rua 06, no trecho entre as avenidas M23 e M21, e as equipes de trabalho permanecerão no local entre às 7h e 18h.

Durante a intervenção, o tráfego de veículos no trecho permanecerá interditado. Os motoristas que seguem pela rua 06, no sentido Centro, encontrarão desvio pela avenida M-23 e deverão virar à direita na rua M-19 e novamente à direita na avenida M-21, utilizando a segunda saída da rotatória para retornar ao trajeto inicial.

Placas de sinalização serão instaladas no trecho. A BRK Ambiental solicita atenção redobrada de motoristas e pedestres durante a execução das obras e informa que todos os esforços serão feitos para que a finalização da intervenção ocorra o mais breve possível.

Em caso de dúvidas, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001. Informações também podem ser obtidas na página da empresa na internet: www.brkambiental.com.br/rio-claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.