Por volta das 12h deste domingo (2), um cachorro, sem raça definida, foi encontrado andando pelo bairro Cervezão com uma faca atravessada no pescoço. Uma munícipe o socorreu e buscou ajuda.

Encaminhado pelo município a uma clínica veterinária particular, apesar dos esforços em salvá-lo, ele não resistiu devido à gravidade dos ferimentos. Até o momento, o responsável por tal ato não foi identificado. “Não vejo motivação plausível para tal atrocidade”, disse a diretora do Departamento de Proteção Animal de Rio Claro, Gisele Pfeifer.

Em nota, o prefeito Juninho da Padaria manifestou a sua indignação com o ato cruel. “Recebi com grande tristeza a notícia da agressão covarde e criminosa contra um cachorro”, destacou nas redes sociais.

Além disso, Juninho pede a colaboração da comunidade para que o autor do crime seja identificado. “Pedimos para que toda informação que possa identificar o agressor seja encaminhada às autoridades policiais. Rio Claro ganhou o Código de Proteção Animal e não pode mais tolerar este tipo de comportamento”, reforça.

O caso está repercutindo nas redes sociais, com grande comoção e revolta por parte de populares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: