No dia a dia, Paulo Primo é contratado para realizar, também, bailes de debutantes, como fez para Helena de Góes Zanfelice

Murillo Pompermayer

O baile de debutantes, ainda hoje, é o anseio de milhares de garotas na iminência de completarem o décimo quinto ano de vida. A despeito de todo avanço, costumes e padrões atuais, a prática ainda é frequente. Um festejo do gênero, entretanto, tem seus custos. E não costumam ser modestos. Assim sendo, a maioria não consegue concretizar. Paulo Henrique Bandeira Primo, de 21 anos, cerimonialista, tem o sonho de realizar sonhos.

Primo conta que passou por muitos problemas de família, mas que sempre o ajudaram a prosseguir. Ele relata que sua profissão surgiu pelo fato de, com frequência, ser convidado pelas debutantes para que pudesse ser o “príncipe” delas. “Comecei a me apaixonar pela realização de sonhos e, depois, me encantei pela área”, relembra. O jovem afirma crer que todos têm o direito de se casar e debutar.

No dia a dia, Paulo Primo é contratado para realizar, também, bailes de debutantes, como fez para Helena de Góes Zanfelice
No dia a dia, Paulo Primo é contratado para realizar, também, bailes de debutantes, como fez para Helena de Góes Zanfelice

Porém, poucos têm condições. “A situação atual não é a melhor, mas nunca é ruim a ponto de desistir”, explana Primo. O profissional confidencia pensar na quantidade de meninas que ambicionam com um dia de “princesa”, mas que não podem. “São essas que têm uma história de vida linda”, pondera. Pensando nisso, vai organizar uma campanha institucional com o propósito de realizar o sonho de uma debutante. De acordo com ele, sua pretensão vai se concretizar em 2016.

Às meninas que alimentam esse desejo, o cerimonialista solicita que enviem suas histórias para o e-mail [email protected]. As datas assim como o regulamento serão anunciados no momento oportuno. Primo conta, por enquanto, com o apoio das seguintes empresas: DL Fotografias; Floricultura Rosa Vermelha; Casa de Festas Cleon; DJ Anderson DinDon; e Empório Locações. Segundo ele, os apoiadores vão auxiliar com a mão de obra específica com a qual atuam. Aos que desejam contribuir, o contato pode ser feito pelos telefones 9-8383-3911 e 9-9747-7973.

Para o profissional, amar o que se faz é diferente. “Eu vivo disso. Contudo, se alguém precisar de ajuda, farei sem pensar”, conta. Primo diz que, por vivenciar adolescentes que sonham, decidiu presentar uma garota com uma festa realizada junto com seus parceiros. “Quando postei em uma rede social, muita gente quis ajudar. Pretendo escolher uma adolescente com uma história de vida bem bacana e presenteá-la”, conta, satisfeito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.