As portas do Centro de Lazer do Trabalhador “Dr Ulisses Guimarães” foram abertas às 9h da manhã no último sábado (16) para a 1ª edição do Dia Esportivo, um evento promovido pela Prefeita Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que reuniu cerca de 400 atletas que disputaram os jogos de mais de 15 modalidades diferentes com o intuito de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida dos cordeiropolenses.

A vice-prefeita, Fátima Celin, acompanhou de perto toda a movimentação e destacou que além da diversidade de modalidades esportivas, este evento promoveu um encontro de crianças, jovens e idosos que participaram de uma grade diferenciada de jogos. “Percebi que neste Dia Esportivo a prática regular da atividade física, proporciona ao praticante uma forte inclusão social, que inclui um ciclo de amizades e muita diversão. Foi muito bom ver a alegria e a interação de pessoas de diferentes faixas etárias tudo em um só lugar, todos em sintonia com o esporte”, declarou.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, comentou que o projeto foi realizado pela primeira vez na cidade, durante o dia os esportistas participaram de várias atividades físicas, além das competições com premiação de troféu e medalhas. “Nosso objetivo sempre será a promoção de qualidade de vida. Desta forma, resolvemos reunir num só dia todas as modalidades que a Prefeitura Municipal oferece a população e, vejo que foi um evento que agradou o público de todas as idades e por isso já estamos planejando novos eventos como este”, frisou o secretário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA