Divulgação

O Centro Público de Qualificação Profissional e Inclusão Social está com inscrições abertas para duas áreas: Empreendedorismo e Informática, com 20 vagas e duração de 20 horas/aula, e Gastronomia, com 25 vagas e 14 horas/aula. Na área de gastronomia, as opções de cursos são: tortas doces e salgadas, biscoitos decorados com glacê real e pasta americana, cupcakes natalinos, decoração de bolos com chantilly e decoração de bolos com pasta americana. Há vagas também para o curso de padarias artesanais.

As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das unidades do CPQP ou na sede da entidade, na Avenida Visconde do Rio Claro, nº 151, telefone 3532-2255, que também fornece informações. Administrado pela parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Município e Secretaria Municipal de Assistência Social, o CPQP já qualificou 645 pessoas em 2015 e tem, atualmente, outras 458 pessoas participando de seus cursos.

Em quatro anos, de 2010 a 2014, o CPQP qualificou 4.700 rio-clarenses, contribuindo para a independência financeira de jovens, donas de casa e chefes de família que encontram nas formações disponibilizadas pelo centro uma fonte de renda e um ponto de partida para desenvolverem novas habilidades e aptidões. “O CPQP infunde nas pessoas a autoconfiança necessária para que cresçam como seres humanos e desenvolvam trabalhos que possam trazer autonomia e renda”, observa a presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari.

“Nós fornecemos os instrumentos e o apoio necessários para que as pessoas encontrem uma atividade que as realize profissionalmente e que, sobretudo, também lhes garanta renda”, explica Rosana. O CPQP oferece qualificação em várias áreas. No segmento de beleza há cursos de cabeleireiro, penteados, maquiagem, manicure e design de sobrancelhas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.