“Barracão” da dengue foi inaugurado no dia 3 de março deste ano em virtude da epidemia

Divulgação

“Barracão” da dengue foi inaugurado no dia 3 de março deste ano em virtude da epidemia
“Barracão” da dengue foi inaugurado no dia 3 de março deste ano em virtude da epidemia

O Centro de Triagem e Hidratação da dengue (CTH) instalado em Rio Claro encerra o atendimento ao público na sexta-feira (22), às 17 horas.

A Fundação Municipal de Saúde decidiu encerrar o trabalho depois de uma avaliação técnica sobre o pico da doença e o número de atendimentos no mês de maio. Levantamento aponta para uma queda considerável nos registros da unidade, o que significa que a situação já está se normalizando.

Os profissionais de saúde da Fundação consideraram também que o número de pacientes atendidos no CTH já pode ser diluído nas unidades de Atenção Básica ou de Emergência, pois a rede de saúde tem condições de oferecer o tratamento necessário.

No domingo (17) foram atendidas 78 pessoas, das quais 20 notificadas com suspeita de dengue. No pico, a unidade chegou a atender 500 pacientes e registrar mais de 250 notificações em um dia.

“Nos últimos dias os registros e notificações tiveram uma grande queda, fato que coincide com o fim do ciclo mais acirrado da doença, portanto decidimos pelo encerramento das atividades, que terão continuidade em outras unidades”, confirma o secretário de Saúde Geraldo de Oliveira Barbosa.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde, com a entrada do inverno, a tendência é a diminuição dos casos de dengue, no entanto as ações de prevenção prosseguirão por parte da coordenação do combate.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.