Ramon Rossi

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara, de Araras, estará aberto para visitas monitoradas gratuitas no sábado (3) em três horários durante o dia. O espaço é responsável por reabilitar animais silvestres que foram apreendidos em cativeiros ou que foram machucados e não podem voltar para a natureza.

Durante a ação, os visitantes vão conhecer vários animais, entre eles corujinhas-do-mato, araras, tucanos, papagaios, ouriços, saruês (espécie de gambá), periquitos, pássaros, além de pavões, perus e do exótico galo sedoso japonês.

As visitas monitoradas serão realizadas às 10h, às 14h e às 16h, com grupos de até 35 pessoas. Além de conhecer o espaço físico do Pró-Arara, os participantes conferem palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente.

Pró Arara 

Desde que foi inaugurado em agosto de 2014, o Cras já recebeu 1.020 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza, e outra parte deles, que não tinham condições de reinserção, foi encaminhada a zoológicos e abrigos.

Atualmente, o Centro abriga 92 animais. “Desses 1.020 animais, 36 eram araras canindés que voltaram para a natureza. Além disso, também reabilitamos uma arara vermelha e uma híbrida que não puderam ser soltas e foram enviadas para zoológicos da região”, declarou Fernanda Senter Magajevski, veterinária responsável pelo local.

O Cras está localizado dentro do Parque Municipal Fábio da Silva Prado – Lago. Mais informações sobre o Pró-Arara de Asas Abertas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542-3538.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.