Fabíola Cunha

A Orquestra Experimental da Sinfônica de Rio Claro (foto) e os corais das Igrejas Presbiterianas, além do Coral Municipal “O Mensageiro”, fazem apresentação gratuita neste sábado (4), 20h
A Orquestra Experimental da Sinfônica de Rio Claro (foto) e os corais das Igrejas Presbiterianas, além do Coral Municipal “O Mensageiro”, fazem apresentação gratuita neste sábado (4), 20h

O Centro Cultural “Roberto Palmari” sedia neste sábado (4), às 20h, a Cantata de Páscoa “Maior Amor” do compositor norte americano John W. Peterson, que será apresentada pela a Orquestra Experimental da Sinfônica de Rio Claro e as Igrejas Presbiterianas de Rio Claro. A apresentação é gratuita.

São cerca de 90 coralistas do Coral da Primeira Igreja Presbiteriana de Rio Claro, Coral da Segunda Igreja Presbiteriana de Rio Claro, Coral da Igreja Presbiteriana de Batovi, Coral Municipal de Rio Claro e Coral da Igreja Presbiteriana Maranata de Santo André. A regência será de André Müzel, que explica o assunto da apresentação: “conta a história de Cristo, desde o momento de seu batismo, até sua morte e ressurreição, caracterizando assim, uma Cantata de Páscoa, com narração, solos, coro e orquestra”.

A Orquestra Experimental é formada por alunos da Escola de Música “Fábio Marasca” e músicos convidados, trabalhando os alunos para a atuação em orquestra profissional, tendo também parceria com a Banda União dos Ferroviários, que, segundo Müzel, compõem os naipes dos instrumentos de sopro.

Müzel, que também é presidente da diretoria executiva da Orquestra, explica que as igrejas presbiteranas em Rio Claro são muito dedicadas aos corais: “Por exemplo, o coral da Primeira Igreja Presbiteriana tem 95 anos de atividades ininterruptas”, cita.

Além dos grupos ligados às igrejas, os membros do Coral “O mensageiro” também vão participar da apresentação. O coral foi fundado em 1995 pelo maestro Daniel dos Santos Pedroso, que permanece à frente do projeto.

A cantata “Amor Maior” foi escrita em 1958 e tem grande popularidade no Brasil. Peterson, considerado um dos grandes compositores de música sacra, nasceu no estado do Kansas em 1921 e morreu em 2006, tendo sido muito influente no período entre os anos 1950 e os anos 1970.

O Centro Cultural “Roberto Palmari” fica na Rua 2, 2880, Vila Operária. Mais informações pelo telefone (19) 3522-8000.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.