Em ‘O melhor trabalho do mundo’, o artista aborda acontecimentos pessoais e pensamentos distorcidos e divertidos sobre coisas que acontecem normalmente na vida das pessoas

Adriel Arvolea

A Teatro GT traz para Rio Claro o show de stand-up do humorista Renato Albani. É neste sábado (14), às 20h, no Centro Cultural Roberto Palmari. No show ‘O melhor trabalho do mundo’, o humorista Renato Albani fala sobre acontecimentos pessoais e pensamentos distorcidos e divertidos sobre coisas que acontecem normalmente na vida das pessoas.

“Na produção, conto, ainda, sobre a infância, fracassos no colégio, minha ida pra São Paulo largando a profissão de engenheiro, sobre como decidi ser humorista e por que considero esse o melhor trabalho que existe”, conta Albani. O show tem duração de uma hora.

Capixaba, tem 31 anos, é engenheiro eletricista de formação e, sem saber, começou a fazer comédia na escola, quando seus professores davam a ele os cinco minutos finais de suas aulas para fazer imitações e contar piadas, mas foi em 2010, quando passou a integrar o grupo Comedia 027, que se profissionalizou no assunto.

No Espírito Santo, esteve em cartaz por mais de três anos, semanalmente, no bar Mercearia Botequim, além de se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor do estado.

Hoje, mora em São Paulo e participa dos maiores shows do país, além de fazer parte do elenco do Comedians Club, maior casa de comédia do Brasil.

Tem em seu currículo participações no programa Tudo é Possível, com Ana Hickman, da Rede Record; The Noite, com Danilo Gentili, do SBT; Roberto Justus Mais, além de ter um show no Comedy Central. Você não pode perder! A risada está garantida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.