Colocação do sistema de ar-condicionado no teatro é uma reivindicação antiga

Divulgação

Os trabalhos para equipar o teatro do Centro Cultural Roberto Palmari com um sistema de ar-condicionado já estão em andamento. A instalação dos 12 aparelhos deixará o ambiente daquele espaço mais confortável para o público rio-clarense e da região que prestigia a programação do local.

O cronograma de trabalho se concentra, no momento, na instalação dos condensadores que ficam nas paredes externas do teatro, inclusive para que o barulho do funcionamento dos aparelhos não interfira no interior do teatro, prejudicando a audição do público. Já foram instalados os 12 evaporadores, onde estão as serpentinas de passagem do ar.

Colocação do sistema de ar-condicionado no teatro é uma reivindicação antiga
Colocação do sistema de ar-condicionado no teatro é uma reivindicação antiga

Segundo o secretário municipal de Cultura, Sérgio Desiderá, a colocação do sistema de ar-condicionado no teatro é uma reivindicação que remete à época da construção do prédio, no final da década de 1970.

“Temos uma excelente sala de espetáculo, com boa acústica, capaz de receber grandes espetáculos teatrais, apresentações de dança e consertos, entre outros eventos, e logo também iremos oferecer ao público melhores condições com a sensação de conforto térmico propiciada pelo ar-condicionado”, observa.

O teatro do Centro Cultural tem o nome da professora Felícia Além Alam e acomoda mais de 400 pessoas. Os recursos para equipar o espaço com ar-condicionado vieram do governo federal, por meio de ex-deputado federal Newton Lima, no montante de R$ 73 mil, cabendo ao município contrapartida de, aproximadamente, o mesmo valor.

Construído na década de 70, o Centro Cultural de Rio Claro nunca contou com ar-condicionado em seu teatro nesses quase 40 anos de história. Um problema que gerava muitas reclamações tanto de público quanto de artistas que se apresentaram naquele espaço, que recebe atrações locais e espetáculos de repercussão nacional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue