Pacientes são atendidos no Centro de Triagem em RC

Divulgação

Pacientes são atendidos no Centro de Triagem em RC
Pacientes são atendidos no Centro de Triagem em RC

O Centro de Triagem e Hidratação da dengue, instalado na Avenida 26 esquina da Rua Samambaia, no bairro de Santana, em Rio Claro, terá atendimento também aos sábados e domingos das 7 às 17 horas. A “unidade de campanha” recebe pacientes com sintomas de dengue ou que já estão diagnosticados com a doença pela Vigilância Epidemiológica.

O paciente ao chegar passa por uma avaliação de enfermeiros e depois por uma consulta médica. Muitas pessoas já notificadas com a doença têm procurado o Centro de Triagem para receber o reforço de atendimento médico e, se necessário, a hidratação e o medicamento. No segundo dia de atendimento aberto ao público, a unidade assistiu 320 pessoas.

A população também tem uma segunda opção de atendimento: as unidades básicas dos bairros atendem pacientes com sintomas de dengue. Basta procurar o posto mais próximo. Com esse sistema de atendimento nas unidades de bairro e no Centro de Triagem, o impacto nas unidades de emergência diminuiu bastante.

“Estamos dando uma assistência maior e ao mesmo tempo conseguindo diminuir o fluxo de pacientes no sistema de saúde de emergência, portanto nosso objetivo foi alcançado”, observa o secretário municipal de saúde, Geraldo de Oliveira Barbosa.

Algumas medidas e modificações já foram adotadas no Centro de Triagem, como, por exemplo, a ampliação do número de médicos. Nesses dois dias a Fundação de Saúde monitorou o sistema de atendimento para a reestruturação necessária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.