Muitas pessoas observaram o fenômeno no Lago Azul

Da Redação

Muitas pessoas observaram o fenômeno no Lago Azul
Muitas pessoas observaram o fenômeno no Lago Azul

Na noite desse domingo (27), centenas de pessoas estiveram no Centro Cultural Roberto Palmari para observar o eclipse lunar total. Além da observação a olho nu, os espectadores puderam aproveitar o fenômeno com telescópios, que foram disponibilizados pelo Grupo de Estudos Astronômicos de Rio Claro (Gearc).

Filas se formaram para a utilização dos equipamentos. O público se dividiu ainda entre o espaço de exposição, que explicava o fenômeno e outros temas ligados à astronomia, e a área livre do Lago Azul.

“O tempo não colaborou muito. Estava ventando e havia muitas nuvens. Deu pra ver o eclipse completar, mas não deu pra ver a Lua ficar vermelha após completar o eclipse. Isso deixou as pessoas um pouco frustradas”, disse a educadora Michelle Dayane Rebustini, que esteve presente no evento com seu filho.

Para ela, foi impressionante ver o número de pessoas que compareceram ao local. “Tinha muita gente. E mesmo sem a Lua ter ficado avermelhada eu gostei do programa. Meu filho gostou muito”, frisou.

O estudante Bruno Nicoletti, que esteve no Centro Cultural com sua namorada, gostou do evento. “Tenho algum interesse em questões da física. Mais uma curiosidade. Pelo que li na internet, o mais extraordinário de ontem foi que dois fenômenos coincidiram”, disse referindo-se à superlua e ao eclipse total.

“Gostei do fenômeno, de o Centro Cultural estar aberto nesse horário e ter atraído tantas pessoas”, destacou o estudante.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje