O aniversário de Rio Claro é só no domingo, mas o “Parabéns pra você” já foi cantado na quarta-feira (20) em baile realizado no Grupo Ginástico. Centenas de pessoas, muitas delas participantes de grupos de terceira idade, comemoraram o aniversário de 191 anos da cidade com direito à música, dança, bolo e velinha.

“Dançar é sempre muito bom e este baile é muito gostoso”, observou o senhor Nadir Gonçalves, que ao lado da companheira Lourdes Maciel exibiu a desenvoltura de quem está acostumado com as pistas. “Amamos um baile”, destacou Lourdes.  Assim como ela, muitos gostam do baile pela alegria da dança, a oportunidade de rodopiar pelo salão, mas há também quem compareça pelo prazer de estar com amigos, em ambiente agradável desfrutando de boa música. Este é o caso de Domingas Dório, que na companhia das amigas participava do evento. “Fiquei sabendo do baile no grupo que frequento e estou gostando bastante”. A professora aposentada, Maria Dilma Gomes, também aprovou o evento. “Não precisa dançar, só estar aqui já vale muito a pena”, destacou.

A festa representa ainda a oportunidade de um dia diferente, saindo da rotina, como aconteceu com 15 idosos do Lar Bethel. “Fizemos o convite e os incentivamos a participarem”, disse Vanessa Sanches, assistente social do Lar. “Este é um ambiente festivo que faz muito bem aos idosos”, acrescentou a psicóloga Liliane Vallati.

O som de Amauri e banda Tom Livre embalou os passos de quem se arriscou na pista de dança. Forró, sertanejo e samba estiveram na trilha sonora, que incluiu clássicos nacionais e internacionais. “Estou muito honrada de fazer parte deste momento e poder contar com a participação de cada um, especialmente os idosos, que nos inspiram a cada dia”, disse Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que agradeceu também o Grupo Ginástico por ter cedido o espaço.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, parabenizou todos que se dedicam para construir a cidade. “Estamos trabalhando junto com vocês, com obras e realizações, para que tenhamos uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito.

O vereador Júlio Lopes convidou todos para acompanharem as demais atividades da programação do aniversário de Rio Claro. O evento teve ainda as presenças dos vereadores Yves Carbinatti, Geraldo Voluntário e Maria do Carmo Guilherme e também de Ednéia Magalhães, assessora de Políticas Públicas para os Idosos. O grupo de dança CTP Maria Gama e bailarinas da Nexus Treinamento se apresentaram durante o baile.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.