Equipe de Rio Claro recebe as orientações finais para poder ir a campo e realizar a coleta dos dados

Laura Tesseti

Os moradores da extensa área rural de Rio Claro começam a partir de hoje, quarta-feira (4), a receber visitas das equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com o intuito de reunir diversas informações sobre as propriedades e trabalho desenvolvido pelas famílias e seus funcionários nos locais.

“Vale ressaltar que todas as informações são resguardadas pela lei do sigilo. Essas informações não são repassadas para nenhum outro órgão e servem para um levantamento de dados aprofundados no município”, explica Rodrigo Pucci da Conceição, coordenador de subárea do IBGE de Rio Claro.

Segundo o órgão, serão coletados dados, por meio do preenchimento de questionário eletrônico, sobre o total de estabelecimentos e o que produzem; utilização de pessoal e mão de obra; caracterização do produtor; distribuição e uso de terra.

“Os dados são divulgados por município e nunca separadamente, por isso a população pode confiar nas equipes e responder a todas as perguntas, que servirão para uma série de questões, como por exemplo a criação de políticas públicas para atender a população dessas áreas e desenvolver projetos, tanto públicos como privados, para esse setor específico”, aponta o coordenador.

As equipes estarão devidamente trajadas com o colete do IBGE, como é possível ver na foto ao lado, bonés e também um crachá de identificação. “As pessoas podem conseguir informações através do telefone 0800-721-8181. Se houver alguma dúvida por parte das famílias, basta passar o número da matrícula do coletor de dados, presente no crachá”, finaliza Rodrigo Pucci da Conceição.

Para sanar dúvidas também é possível fazer contato na sede do IBGE de Rio Claro, localizada na Avenida 3, no Centro, pelos telefones (19) 3534-6101 e 3534-3644.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA