Sidney Navas

O espelho d’água está desativado há um bom tempo possibilita o uso do local como uma pista de skate improvisada. Prefeitura realiza limpeza periódica no espaço público

RIO CLARO/SP - Espelho d'água fora de funcionamento permite a prática esportiva
Espelho d’água fora de funcionamento favorece a prática esportiva pelos skatistas

O espelho d’água da praça pública situada na Rua Seis com a Avenida Visconde do Rio Claro em frente ao Espaço Livre foi desativado há tempos e, com isso, quando podem, alguns skatistas voltam ao local para a prática esportiva. Vale lembrar que os jovens sempre usaram o chafariz desativado como uma pista improvisada, sendo considerada por muitos, como sendo uma das melhores, apesar de não ter sido construída para esses fins. A vizinhança diz que agora não se percebe mais a presença indesejável de alguns desocupados e usuários de drogas, como no passado.

As autoridades asseguram que a praça recebe a devida limpeza periódica feita pela Secretaria de Manutenção e Paisagismo, que faz o serviço em todas as praças da cidade. O trabalho é feito por setores e assim que é concluído o último setor as equipes retornam ao primeiro setor, de modo que o serviço é ininterrupto. Vale lembrar que os moradores das imediações não devem colocar sacos de lixo na praça para serem retirados pelo serviço de coleta de lixo. Os sacos de lixo devem ser colocados em frente às residências, no dia e horário da coleta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.