Em virtude do feriado de Dia de Finados, celebrado neste Sábado (2), os Cemitérios da cidade de Rio Claro terão programações especiais no dia de hoje para que familiares e amigos possam homenagear aqueles que já se foram.

O Memorial Parque das Palmeiras, por exemplo, oferece aos seus visitantes diversas ações durante este sábado. Às 10 horas, será realizada uma missa no cemitério e, ao final da celebração religiosa, haverá a soltura de balões. Além disso, no Parque das Palmeiras, os visitantes poderão presenciar música ao vivo durante todo o Dia de Finados. Quem for ao cemitério também poderá deixar uma mensagem na já tradicional árvore de homenagens.

A expectativa da administração do Parque das Palmeiras é que cerca de 30000 visitantes passem pelo local neste Sábado. O cemitérios ficará aberto a visitação das 7 às 18 horas.

O Memorial Parque das Palmeiras fica localizado na Av 53 Particular, no Jardim Residencial Copacabana

Municipal

O Cemitério São João Batista também terá programação especial neste Sábado e a expectativa é de o número de visitantes seja bastante alto durante o fim de semana.

No Dia de Finados, o Cemitério Municipal vai funcionar das 6 às 18 horas. Além de visitar os túmulos de familiares e amigos, os visitantes também poderão fazer orações na capela. Serão realizadas três missas no Dia de Finados, às 7 horas, 9 horas e 11 horas. No período da tarde não haverá celebração religiosa.

“A expectativa é de receber aproximadamente 50 mil pessoas no final de semana de Finados e para facilitar o acesso dos visitantes os quatro portões estarão abertos”, informa o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller.

Devido à grande movimentação de pessoas haverá alteração no trânsito na Rua 16, exigindo atenção redobrada de motoristas e pedestres.

Evangélico

O Cemitério Evangélico de Rio Claro, localizado na Avenida 23, entre as ruas 6 e 7, no Jardim Dona Angela, estará aberto ao público neste Dia de Finados das 7:30h até as 17:30h. Como parte da programação, o Cemitério terá um culto evangélico às 8:30h.

De acordo com a administração do cemitério, são esperadas cerca de 3000 pessoas no local ao longo deste sábado (2).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.