O Cemitério Parque das Palmeiras abre suas portas para visitação a partir das 7 horas da manhã desta quinta-feira (2), Dia de Finados. O espaço fica aberto até as 18 horas. De acordo com a administração, são esperadas cerca de 30 mil pessoas ao longo do feriado.

No horário das 10 horas, haverá uma missa campal com o padre Everson Lunardi, do Abrigo São Vicente. Neste ano o diferencial é a presença de um coral para os cânticos tradicionais. Ao final, os fiéis poderão soltar balões como forma de celebração. Todos os familiares estão convidados a participar.

Os visitantes também contarão com a apresentação de música clássica ambiente de um grupo. Os concertos serão das 8h às 10h, pela manhã, e das 13h às 17h no período da tarde. A tradicional árvore das mensagens também será atração.

Neste Dia de Finados, a administração do Parque das Palmeiras traz uma campanha especial para as famílias que visitarem o local. É a campanha de conscientização sobre a Doença de Alzheimer “Lembre-se deles antes que eles se esqueçam”. Os visitantes receberão na entrada do cemitério um folder informativo que traz orientações sobre a doença e a importância de um diagnóstico.

Ainda, a recomendação é que os vasos de flores não contenham embalagens plásticas para evitar que água parada se acumule. O velário estará aberto para as famílias.

Crematório

Vale lembrar que o Parque das Palmeiras está com obras adiantadas para inauguração do seu crematório. Para mais informações sobre o serviço basta procurar a administração.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.