A prefeitura de Rio Claro vai dedetizar o Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro do Estádio, na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 27 e 28 de novembro. A medida visa eliminar baratas e outros insetos e combater a sua proliferação. Por conta disso, a administração do cemitério pede a compreensão da população para o bom andamento dos serviços.

“O cemitério não precisará ser fechado, mas pedimos ao público que, se possível, suspenda as visitas nesses dois dias”, recomenda Sérgio Christofoletti, diretor municipal de Administração. Os serviços de dedetização são realizados duas vezes ao ano, sendo que a primeira aconteceu em abril.

A prefeitura orienta a população que reside no entorno do cemitério que tampe os ralos de suas residências para evitar que os insetos entrem nas casas ao tentar fugir do veneno que será aplicado. “A dedetização é essencial para evitar a proliferação de insetos que podem transmitir doenças”, comenta o diretor.

Concluídos os serviços, a equipe de limpeza fará a varrição interna e externa do local. O diretor explica que devido ao tamanho do cemitério, a realização dos serviços de limpeza é demorada e pode avançar por alguns dias após a dedetização. Além disso, alguns insetos não morrem instantaneamente após a aplicação do veneno, o que demanda nova varrição e limpeza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.