Entrada principal do cemitério São João Batista, de Rio Claro. Foto: Divulgação/PMRC.

No domingo, Dia das Mães, visitantes do cemitério poderão fazer aferição de pressão

O cemitério municipal São João Batista, de Rio Claro, terá esquema especial de funcionamento neste fim de semana devido ao Dia das Mães, que será no domingo (14).

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, neste sábado (13) ficam abertos o portão da frente, na Rua 16, até as 18 horas, e do fundo, na Rua 20, até as 17 horas.

No domingo todos os quatro portões ficarão abertos, o da frente até as 18 horas e os demais até as 17 horas. “Tanto no sábado quanto no domingo o cemitério abrirá ao público às 6 horas”, informa o secretário municipal de Administração, Rogério Marchetti.

Interior do cemitério São João Batista, de Rio Claro. Foto: Divulgação/PMRC.

O trecho da Rua 16 em frente ao cemitério fica fechado a veículos nesse fim de semana, para ampliar a segurança dos visitantes.

A Fundação Municipal de Saúde terá equipe trabalhando domingo no cemitério municipal. Os visitantes poderão fazer gratuitamente aferição de pressão e do índice de glicemia.

De acordo com a prefeitura de Rio Claro o cemitério municipal São João Batista tem 14 mil túmulos. A expectativa é de grande movimento neste fim de semana, pois o Dia das Mães tradicionalmente registra o segundo maior movimento de visitantes, ficando atrás apenas do Dia de Finados.