As famílias puderam fazer a limpeza dos túmulos no São joão Batista até essa sexta-feira (6)

Lucas Calore

As famílias puderam fazer a limpeza dos túmulos no São joão Batista até essa sexta-feira (6)
As famílias puderam fazer a limpeza dos túmulos no São joão Batista até essa sexta-feira (6)

O Cemitério Municipal São João Batista está pronto para receber as famílias rio-clarenses neste domingo (8) de Dia das Mães. De acordo com Ricardo Dutra, diretor da administração funerária, pelo menos 20 mil pessoas devem visitar o cemitério. A expectativa é de que já neste sábado (7) o movimento aumente.

Manutenção

Durante as últimas semanas, uma operação especial de limpeza foi realizada e cerca de seis caminhões de resíduos foram retirados do local. Nesse montante de lixo, a maioria era de folhagens e restos de coroas de flores.

As guias das sarjetas das ruas dentro do cemitério foram pintadas. O Centro de Controle de Zoonoses também fez vistoria no espaço nesta semana. As árvores receberam poda nos galhos. As famílias puderam fazer limpeza nos túmulos até essa sexta-feira (6).

Horário especial

O cemitério atende em horário diferenciado neste fim de semana. Todos os portões abrem às 7h, sendo que as laterais fecham às 17h30 e o portão principal às 18h.

Ainda no domingo, o Tiro de Guerra de Rio Claro estará fazendo ação de conscientização contra a dengue no local e orientando os visitantes a retirarem embalagens plásticas dos vasos de flores.

Orientações

Dutra informou que foi solicitado reforço no patrulhamento da região para a Guarda Civil Municipal. A Rua 16, que dá acesso à entrada do cemitério, estará interditada para a passagem de carros a partir das 6h. Visitantes que se incomodarem com a presença de “flanelinhas” devem acionar os guardas.

Cemitério Evangélico

Neste fim de semana, o horário é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Avenida 23, n° 721, entre ruas 6 e 7.

Parque das Palmeiras

O cemitério atenderá no fim de semana das 7h às 18h. Avenida 53 Particular (final da Rua 8), Jardim Residencial Copacabana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.