Lucas Calore

Nesta quarta-feira (2) celebra-se o Dia de Finados, data para relembrar a memória dos entes que já partiram. Milhares de famílias já estão se preparando para prestar as homenagens nos cemitérios de Rio Claro.

Cemitério Municipal

O Cemitério Municipal São João Batista, o maior de Rio Claro, recebe o público neste feriado no horário das 7h às 17h30. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas no feriado. Os quatro portões estarão abertos para receber o público.

A Rua 16, defronte ao cemitério no Bairro do Estádio, estará interditada para a passagem de veículos. As famílias têm até esta segunda-feira (31), ao meio-dia, para lavar os túmulos. Missas acontecem às 7h30, 9h, 10h30, 12h, 14h, 15h30 e 17h.

Parque das Palmeiras

No Cemitério Parque das Palmeiras o horário de visitação no feriado acontece das 7h às 18h. Às 10h ocorre uma missa campal. Durante todo o dia, o local promove atividades para as famílias, como campanha de doação de órgãos e homenagens. A recomendação é que apenas vasos com flores naturais sejam levados. O endereço é Avenida 53 Particular, no Jardim Residencial Copacabana.

Cemitério Evangélico

Já, no Cemitério Evangélico, o horário no Dia dos Finados será das 7h às 17h30. Às 8h30 ocorre um culto para os parentes. As famílias podem fazer a limpeza dos túmulos até esta terça-feira (1º). O cemitério fica na Avenida 23, nº 721, no Cidade Jardim.

Recomendações

Como em todas as visitas, é importante que as famílias retirem as embalagens plásticas dos vasos de flores para levarem aos túmulos e jazigos dos cemitérios. A iniciativa visa evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti em água parada, principal causador de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Todo cuidado é bem-vindo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.