O Dia de Finados é celebrado nesta quinta-feira, dia 2 de novembro. O Cemitério Municipal “São João Batista” organizou um trabalho especial para receber as famílias que visitarão o espaço para prestar homenagens aos entes falecidos.

De acordo com Sérgio Christofoletti, diretor de administração geral da Prefeitura de Rio Claro, há uma estimativa de que 30 mil pessoas devam movimentar o cemitério já a partir desta quarta-feira (1º).

Natanael Soares de Carvalho, gerente do São João Batista, ressalta que haverá uma equipe na entrada do cemitério para auxiliar os visitantes. “Eles estarão instruindo as famílias sobre como proceder com vasos de flores. As pessoas deverão tirar a embalagem plástica para não empoçar água. Pedimos a colaboração de todos”, comunica.

Horários

Todos os quatro portões do Cemitério Municipal abrirão na quinta-feira (2) a partir das 06h30. “Na Rua 16, na Avenida 20, na Rua 19 e na Avenida 23, ficarão abertos até por volta das 17h30. A partir desse horário, apenas o portão da entrada principal – na Rua 16 – que continuará aberto para controle de visitas. O cemitério fechará por volta das 18 horas”, explica Christofoletti.

Para maior conforto das famílias, o trânsito naquela região, principalmente defronte à Rua 16, estará interditado para o tráfego de veículos. Haverá barracas com venda de flores disponíveis para a população.

Os parentes dos falecidos tiveram até essa terça-feira (31) para realizar manutenção nos túmulos de sua propriedade. A orientação da direção do cemitério é que as famílias não façam a limpeza no Dia de Finados. “Pedimos para que não façam. Se flagrarmos a situação, tomaremos providências”, informa Carvalho. Neste dia 1º de novembro, o espaço vai vigorar em horário normal das 7h às 18h para visitação.

Missas

Haverá missas ao longo da quinta-feira (2) na capela localizada dentro do Cemitério Municipal “São João Batista” nos horários: 7h30 (padre Everson), 9 horas (Pe. Antônio), 10h30 (Pe. Renato), 12 horas (Pe. Portilho), 14 horas (Pe. Wanderley), 15h30 (Pe. Luiz) e às 17 horas (Pe. Ricardo).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.