O cemitério é localizado na Rua 16, 101, Consolação

Nesta segunda-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data dedicada de modo especial à memória dos nossos irmãos falecidos. Excepcionalmente, este ano, devido à pandemia da Covid-19, não ocorrerão missas nos cemitérios de Piracicaba e dos demais municípios que compõem o território diocesano.

O bispo diocesano, Dom Fernando Mason presidirá a celebração das 10h, na Sé Catedral Santo Antônio, em Piracicaba, com transmissão pela TV Oração (siteYouTube e Facebook).

As demais paróquias da Diocese de Piracicaba também celebrarão missas em memória a todos os fiéis defuntos.

Para a Igreja, o Dia de Finados é para celebrar a vida eterna das pessoas queridas que já foram ao encontro do Pai. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

A Liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acredita-se na vida eterna. Por isso, Santo Agostinho recomenda: “Saudade sim, tristeza não”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA