Conciliadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania que atuam em Rio Claro. Ainda há vagas para o trabalho

Lucas Calore

O Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) que atua em Rio Claro passa a contar com novos profissionais conciliadores.

Segundo o juiz Wagner Lima, após uma campanha de chamamento para novos colaboradores, o resultado é positivo: “Ainda convidamos novas pessoas que têm a vontade de ajudar, ainda precisamos de voluntários. O Cejusc é um serviço que chama a população para resolver conflitos dialogando. O trabalho evita um processo judicial e pacifica a sociedade”, comenta.

Não é preciso ser advogado para ser conciliador: “Queremos uma visão múltipla, de pessoas de vários segmentos da sociedade. Elas conhecem os problemas que as pessoas vivem”, aponta o juiz.

Lenira Callau é conciliadora há mais de três anos e avalia o serviço: “Quando terminamos e vemos a pessoa aliviada com o problema resolvido, é muito gratificante”, comenta.

Para o Rev. Samuel J. P. Junior, falta diálogo para solução dos problemas: “Estamos perdendo o diálogo, mesmo dentro de nossas casas. A palavra chega e ajuda na conciliação”, finaliza.

Contato

O Cejusc pode ser contato por meio do telefone (19) 3524-4722.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje