MESA FARTA: é raro achar um local para cear na noite da véspera de Natal. Em Rio Claro, uma churrascaria estará aberta

Sidney Navas

MESA FARTA: é raro achar um local para cear na noite da véspera de Natal. Em Rio Claro, uma churrascaria estará aberta
MESA FARTA: é raro achar um local para cear na noite da véspera de Natal. Em Rio Claro, uma churrascaria estará aberta

Os rio-clarenses que pretendem cear na noite da véspera de Natal, fora de casa, encontrarão dificuldades de opções. Apenas uma churrascaria irá oferecer uma completa ceia de Natal a partir das 20 horas do dia 24 de dezembro. Isso porque a grande maioria estará com as suas portas fechadas e, para ajudá-lo nesta difícil tarefa, a reportagem do Jornal Cidade saiu a campo e conseguiu localizar algumas opções.

A churrascaria Caçador, localizada na Avenida 1, no Jardim Novo, paralela à SP-127, segundo informações do gerente Jonas Reginaldo Cordeiro, não irá interromper suas atividades e na noite de 24 de dezembro vai oferecer aos clientes uma generosa Ceia de Natal a partir das 20 horas.

O gerente explica que terá à disposição um cardápio diferenciado, com comidas típicas desta época do ano. Quem se interessar deve comprar seu convite e fazer a devida reserva da mesa. No dia de Natal, 25 de dezembro, o serviço continua e será servido o almoço das 11 às 15 horas. O mesmo acontece nos próximos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2015. “Esperamos um grande público, principalmente para participar da nossa Ceia de Natal”, observa o gerente.

Otávio Forti, dono do restaurante e churrascaria Show de Bola, na Rua 23 com a Avenida 15, no Consolação, avisa que está preparando para os fregueses um suculento almoço de Natal, no dia 25, com cardápio pra lá de especial, que foi inclusive elaborado por uma nutricionista. “Iremos abrir das 11 às 15 horas e teremos muitas opções, como leitoa, peru, tender, cabrito, carneiro e peixes”, observa.

Ele ressalta que muita gente acha melhor comemorar longe de casa, procurando os locais abertos. “Sabendo dessa falta de opção, resolvemos funcionar normalmente no almoço de Natal e a expectativa é de casa cheia”, frisa.

Nos dias 31 e 1º de janeiro, o restaurante também reabre, oferecendo almoço sempre das 11 às 15 horas. É a primeira vez que o estabelecimento comercial ficará aberto nestas datas, desde que Otávio assumiu a direção. Vale lembrar que o almoço da véspera de Natal também está garantido, atendendo a todos sempre no horário habitual.

Outros seis estabelecimentos consultados pela reportagem afirmam que irão atender a clientela até o dia 23, reabrindo somente no ano que vem. Outros trabalharão normalmente também servindo almoço nos dias 24 e 31 de dezembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.