Foto – Reprodução Facebook

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do atendimento no Centro de Convivência do Idoso Mãe da Saúde. São duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, onde a programação tem atividades de lazer, cultura, artesanato e prática esportiva, entre outras ocupações. Segundo a coordenadora Maria Helena Betanho Romualdo, o “objetivo é trazer o idoso para a convivência, proporcionando uma vida mais ativa e com qualidade, permitindo o protagonismo”.

A participação é gratuita, ficando o idoso ou seus familiares responsáveis somente pelo transporte até o centro, instalado na Rua Marginal número 214, na Vila Santo Antônio (em área anexa ao Abrigo São Vicente). Os interessados podem conhecer melhor o projeto através da página no Facebook. Também está disponível o 3533-1421 para informações e inscrições.

O CCI Mãe da Saúde atende idosos de Rio Claro há dez anos. Para 2023, houve uma alteração quanto ao sistema de trabalho e, ao invés de passar o dia no local, o idoso terá que optar pelo período da manhã ou o período da tarde. Os participantes têm direito a lanche oferecido no local. Muitas das atividades são oferecidas através do trabalho de voluntários, como as aulas de artesanato e o “cantinho da beleza”, onde as idosas começam a semana sendo atendidas por uma manicure.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.