Foto: Guto Paladino/Abhir

Cavaleiros da região movimentaram o Clube de Cavaleiros Professor Victorino Machado, nos dias 21 e 22 de agosto, em Rio Claro, em mais uma etapa de campeonato da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural).

Nesta ocasião foi realizada a 4ª Etapa de Salto, Hipismo Rural e Top Riders, todas a provas válidas as pontuações das provas de Salto e de Hipismo Rural sã para o Arabian Cup e o Campeonato da ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe), exceto Top Riders que soma pontos apenas para o Arabian Cup.

Participaram do evento dezenas de hípicas da região, contabilizando mais 300 conjuntos (cavalo e cavaleiro) no final de semana.

Com categorias disputadas desde 0,40cm a 1,20m, a competição contou com excelentes apresentações dos cavaleiros apoiados pela VARITUS Brasil, empresa de Tecnologia de Informação sediada em Araras.

No domingo, João Brasileiro Lopes, de 13 anos, conquistou o 1º lugar na prova de Top Rider’s – 6 Balizas, e o 2º lugar na categoria Estreante do Hipismo Rural. Adão Lopes ficou em 1º lugar na categoria Estreante – Escola de Pais.

Outros cavaleiros que também competiram foram Hector Lopes Di Ponti e Kevin Lopes di Ponti.

Próxima etapa dias 11 e 12 em Tietê

A V Etapa acontece nos dias 11 e 12 de setembro, em Tietê/SP, na Hípica Vidotto, que fica na Rua Antônio José Vicentin, Bairro Areia Vermelha.

As inscrições dos cavaleiros podem ser feitas até dia 7 de setembro pelo e-mail [email protected]. Programação, regulamento e outras informações podem ser obtidas no site www.abhir.com.br.

A entrada continua restrita aos participantes, seus responsáveis, organizadores e equipe técnica do evento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.