Na última segunda-feira (3), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou a lista dos atletas convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-14 de basquetebol, que acontece em Goiânia, entre os dias 1º e 7 de julho. Entre os selecionados está o armador Cauã de Souza Pacheco, 14 anos, das categorias de base do Clube de Campo de Rio Claro/Setur. Cauã é filho de Álvaro Pacheco, ex-atleta do basquetebol de Rio Claro e que coordena um projeto da modalidade que atende centenas de crianças na Cidade Azul.

“Alegria total, pois, com o Cauã, já é o terceiro atleta que nossa base coloca na Seleção Brasileira, isso nos orgulha e motiva a continuar nesse trabalho vencedor. Como pai mais ainda, pois colhe os frutos de sua dedicação e força de vontade de anos de treinamento, apesar de ter apenas 14 anos. Alegria na família Souza Pacheco é geral, viva o basquete”, comemorou Álvaro Pacheco.

Por dois anos consecutivos, Cauã foi eleito o melhor jogador Sub-13 do estado e melhor da região. O armador fala sobre mais uma convocação para representar o Brasil. “Estou me sentindo muito feliz, pois estou realizando um sonho pessoal, irei me esforçar ao máximo para ficar entre os 12, pois muitos gostariam de ter esta oportunidade, aproveito a oportunidade para agradecer à minha equipe e treinadores, pois sem eles não teria chegado a esta convocação”.

Sobre a competição, o atleta está confiante em um bom desempenho: “Espero equipes fortes e que nós, como equipe, sejamos campeões, espero poder ajudar a seleção brasileira com meu jogo, minha vontade e entusiasmo”.

Sul-americano

Além do Brasil, a competição contará com as seleções da Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia e Equador. O Brasil deve chegar a Goiânia no próximo dia 17.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA