Desde 2016 sem contar com categorias de base, o Rio Claro Basquete volta a ter jogadores sub-18 e sub-20. 

Os atletas foram selecionados depois de uma sequência de peneiras realizadas em dezembro de 2021. Mais de 700 meninos foram avaliados pelas comissões técnicas das equipes.

“Feliz em fazer parte desse processo de retomada, sabemos que estamos no começo e que não será fácil. A expectativa é boa e sabemos que temos atletas com potencial para jogar no time profissional”, disse Jhonatan Cintra, comandante do time sub-20 e auxiliar técnico de Fernando Penna.

O sub-20 disputará o Campeonato Paulista de Categoria e a Liga de Desenvolvimento do Basquete, a LDB. 

Já a equipe sub-18, que jogará o estadual, será treinada por Guilherme Zaros, assistente técnico do Rio Claro Basquete. 

“Fiz parte do projeto de base anterior e fico feliz por poder estar presente nessa retomada e atuar como técnico dessa equipe”, disse Zaros.

O projeto de retomada das categorias de base conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Instituto Tatu Bola. 

“Promover e incentivar o esporte de formação é um dos nossos principais objetivos. Além de permitir que esses meninos sonhem com a chegada ao time profissional”, completou Yves Carbinatti, secretário de Esportes.  

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30