Acontece neste sábado em Cordeirópolis mais ação do programa Cata Treco. Dessa vez a iniciativa irá abranger os bairros Eldorado e parte do Jardim Cordeiro

Divulgação

Acontece neste sábado em Cordeirópolis mais ação do programa Cata Treco. Dessa vez a iniciativa irá abranger os bairros Eldorado e parte do Jardim Cordeiro, integrando ainda as atividades do Segundo Mutirão Regional de Combate à Dengue.

Coordenadora administrativa da Secretaria da Saúde, Michele Baccochina, explicou que a operação envolve os agentes comunitários de saúde e a equipe de zoonoses. “Esta ação é uma forma de  intensificarmos o combate ao mosquito da dengue”.

Durante a ação, um caminhão circula pelos bairros programados, recolhendo entulhos como móveis velhos, garrafas, vasilhames de vidro e plástico, pote, latas, baldes, tambores, pneus e outros materiais não utilizados. Em paralelo, os agentes fazem orientações nas casas e auxiliam na verificação de possíveis pontos com criadouros do mosquito.

Conforme a Secretaria de Saúde, a operação Cata Treco é uma ação realizada regularmente pelo município a cada 15 dias. Fique de olho, estamos juntos contra o mosquito!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.