Imagem do vírus da Covid-19 visualizado em um microscópio eletrônico.

Atenção na saúde de Rio Claro. Os casos de Covid-19 no município saltaram quase 366% somente neste mês de junho em comparação com o mês anterior, em maio. De acordo com os dados fornecidos nessa quinta-feira (30) para a reportagem do JC pela Fundação Municipal de Saúde, a cidade registrou no mês de maio 604 casos de Covid e, em junho, até o dia 27, foram 2.814 casos notificados.

O poder público reiterou que a vacinação é fundamental no enfrentamento à pandemia e, para que tenha a eficácia esperada, devem ser tomadas todas as doses recomendadas. Desta forma, com a vacina, reduzem-se os riscos de agravamentos dos sintomas da doença e até mesmo de mortes. Os dados mais recentes apontam também que, até a última segunda-feira (27), Rio Claro registrou 649 óbitos por coronavírus.

A Fundação Municipal de Saúde reforça também a recomendação do uso de máscara em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico ainda são importantes medidas preventivas contra a Covid.

Vacinação

Para quem tem de 5 a 11 anos o esquema vacinal completo é composto por duas doses de vacina. Já quem tem de 12 a 39 anos precisa de três doses. E os maiores de 40 anos e profissionais de saúde de quatro doses contra a Covid.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.