A Polícia Civil de Rio Claro acaba de confirmar a prisão de mais um envolvido no latrocínio que vitimou Carlos Alberto Bortolin, 55 anos. Ele estava no dia 22 de outubro em um bar na Avenida 9 com a Rua 13, bairro Boa Morte, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta. Um dos assaltantes desceu e foi em direção a Bortolin que usava correntes de ouro. Ele teria se negado a entregar as jóias e acabou baleado no rosto.

Seis dias depois do crime um primeiro envolvido foi preso. O criminoso de 21 anos foi quem dirigiu a motocicleta até o bar enquanto o comparsa desceu e praticou o latrocínio. Segundo a Polícia Civil, o investigado disse que foi contratado por um desconhecido para conduzir a moto e levá-lo até o bar, sem saber que se tratava de um roubo.

Prisão em Santos

As investigações em torno do caso seguiram e a Polícia Civil descobriu que além do piloto da moto e do autor dos tiros, um terceiro indivíduo estava envolvido no caso. Após a dupla fugir de moto, o autor dos disparos desceu da garupa da motocicleta e entrou em um veículo onde o motorista “deu fuga” à ele.

Esse motorista, morador do bairro Santa Elisa, passou a ser monitorado pelas equipes da DIG / DISE e fugiu para a cidade de Santos onde ficou escondido na casa de familiares até ser preso na madrugada desta quarta-feira (15).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.