O mega-assalto a agências bancárias em Araçatuba no início desta semana segue entre as principais notícias veiculadas na imprensa nacional em razão do trabalho investigativo que busca a prisão da quadrilha que aterrorizou a cidade e deixou dois moradores mortos e outros feridos.

Até o momento seis indivíduos (cinco homens e uma mulher) estão presos e outros três vieram a óbito. Todos teriam envolvimento com o crime. Um casal foi preso pouco tempo depois do ataque, ainda em Araçatuba. Ainda na cidade, na área rural, um criminoso foi encontrado morto em um carro abandonado após fuga da quadrilha. Em Campinas aconteceu a terceira prisão. Já, em Piracicaba, dois indivíduos baleados deram entrada na Santa Casa – eles teriam sido atingidos no confronto com a PM. Um deles segue sob escolta e o outro morreu na madrugada de ontem (3). Já em Sumaré, em um terreno, foi localizado o corpo de um indivíduo vestindo calça, luvas e colete balístico. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a PM recebeu uma denúncia anônima de que um corpo teria sido jogado para fora de um veículo. No corpo havia um bilhete com o número de telefone de um familiar e R$ 800,00 em dinheiro contaminado com tinta e sangue. Por fim dois homens foram presos na quinta (2) em São Pedro, onde as equipes acreditam que funcionava a ‘base operacional da quadrilha’.

Rio Claro e São Pedro na investigação

Os agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos (5ªDISCCPAT/Deic) se deslocaram até as cidades citadas com a finalidade de cumprirem mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em Rio Claro, os policiais encontraram em um imóvel apetrechos utilizados para a comercialização de drogas, bem como contabilidade referente. Já numa chácara em São Pedro, foram localizadas roupas táticas camufladas, luvas, lanternas de cabeça, coletes balísticos, camel bag, botas táticas, binóculos, máquina de contar dinheiro e mochila camuflada, além da quantia de R$ 3.200, carregador e munições de calibre .40 e .380. Neste imóvel dois homens foram detidos, sendo que um deles apresentou uma cédula de identidade falsa, além de ser foragido da Justiça pelo crime de homicídio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.