Em uma das casas populares, fogo danificou paredes, forro e parte do azulejo do imóvel

Carine Corrêa

Em uma das casas populares, fogo danificou paredes, forro e parte do azulejo do imóvel
Em uma das casas populares, fogo danificou paredes, forro e parte do azulejo do imóvel

Horas depois do cumprimento da ordem de reintegração de posse no Conjunto Habitacional Boa Vista II, duas casas populares que integram o residencial foram incendiadas nessa terça-feira, dia 11.

Segundo informado pela Polícia Militar, por volta das 22h50, duas pessoas não identificadas atearam fogo a duas residências localizadas na Avenida 96, provocando danos em alguns cômodos. A testemunha, que é vigilante do local, informou que no período da tarde indivíduos não identificados haviam ameaçado cometer o crime. A equipe de Bombeiros foi acionada.

A prefeitura informou que, como ainda não foi entregue ao governo municipal, o empreendimento está sob a responsabilidade da construtora RPS. Por sua vez, a empresa informou que aguarda autorização da Caixa Econômica Federal. “A autorização deve sair nesta semana. A previsão é que as casas sejam entregues dentro de 60 dias”, garante por meio do encarregado da Segurança Patrimonial, João Donizete Scozzafave.

A Caixa Econômica Federal esclareceu que, em casos de depredação, a unidade é totalmente reformada e reparada, sem ônus para o beneficiário, com objetivo de garantir que a entrega siga os critérios de qualidade definidos no programa. “A Caixa informa também que enviará equipe técnica para avaliar as condições dos imóveis e adotará as providências necessárias junto à construtora”, disse.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.