Casas do Bom Retiro têm infiltração

80

Ednéia Silva

Há um ano, o JC publicou a matéria “Residencial Jardim Bom Retiro mostra sinais de abandono” sobre a demora na entrega das 640 casas populares. Agora novamente o JC é chamado pelos moradores, desta vez para relatar as más condições do bairro e dos imóveis.

Kátia Pereira conta que o problema maior nas casas é a infiltração. Em sua casa há goteiras por todo lado e o forro está com bolor por causa do vazamento de água. A suspeita é que o telhado tenha sido feito sem inclinação adequada. No solo, a infiltração solta os pisos.

Lagoa formada pela enxurrada no bairro Bom Retiro. Casas também têm problemas com infiltração pela ação das chuvas
Lagoa formada pela enxurrada no bairro Bom Retiro. Casas também têm problemas com infiltração pela ação das chuvas

Kátia conta que os imóveis apresentam problemas com infiltração desde a entrega e os moradores dizem não conseguir uma solução da construtora e da prefeitura. Outro problema é a estrada de acesso ao bairro, que é de terra e fica alagada quando chove, dificultando o trânsito. A população cobra a pavimentação da estrada.

A prefeitura informou que não procedem as informações de que a prefeitura não esteja tomando providências. “Todas as solicitações e reclamações que chegam à Secretaria da Habitação são encaminhadas à construtora, via notificação, para que sejam feitas as correções”, explica.. A prefeitura diz que já notificou a empresa sobre os problemas de infiltração nas casas e a construtora aguarda “condições climáticas para que possa fazer as intervenções necessárias”. Sobre as vias sem asfalto, a prefeitura esclarece que “faz manutenção periódica e, quando é o caso, a Secretaria de Obras utiliza materiais como pedras ou raspa de asfalto para melhorar as condições de tráfego”.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: