No mês de março o evento foi realizado na Biblioteca do Centro Cultural.

O segundo Encontro Literomusical é atração de terça-feira (25) no Casarão da Cultura de Rio Claro. A atividade não tem cobrança de ingressos e será iniciada às 19h30, com apresentações de grupos musicais e de poetas de Rio Claro.

O evento faz parte do projeto Cantando e Poetizando na Cidade Azul. A programação inclui músicas e poesia.

Na parte da poesia, Vivian Guilherme, Marta Santoro, e Márcia Spaziante da Silva vão recitar trabalhos autorias e do outros poetas. A interpretação das músicas ficará por conta do Madrigal da Cultura.

A iniciativa tem viés de difusão cultural, com foco na inclusão e valorização de artistas, músicos e poetas locais, além de resgatar a história da cultura do município.  Os encontros estão programados para serem realizados mensalmente.

“É mais um exemplo do vigor cultural de Rio Claro e de como a integração das diversas linguagens artísticas estimula a arte em larga escala”, comenta o secretário municipal de Cultura, Dalberto Christofoletti. 

Para Claudionor Fonseca, maestro e organizador do projeto, a iniciativa vai ajudar a suprir a demanda cultural de parte da população. “Nosso município é rico em bons músicos e escritores talentosos, poetas, trovadores etc, por isso estamos criando alternativa para facilitar o acesso do público a esses trabalhos”, explica.

O evento é realizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com participação da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.