Nesta sexta-feira (26), às 19 horas, Rio Claro terá a apresentação da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, representante máxima da excelência no ensino de Violão Clássico daquela Instituição. A apresentação única será gratuita, no Casarão da Cultura, na Rua 7 esquina da Avenida 3.

O grupo foi criado em 1996 e tem por objetivo fornecer alto aperfeiçoamento artístico aos estudantes. O grupo é composto por oito violonistas, desenvolve frequentemente projetos de pesquisa e divulgação de compositores brasileiros, buscando a promoção da grande diversidade de obras escritas para o universo violinístico.

A Camerata frequentemente recebe solistas convidados, como Gustavo Costa, Cristine Belo Guse e Fernando Lima, e desenvolve repertório especialmente adaptado, transcrito ou arranjado, a fim de enriquecer a experiência do grupo.

A Camerata se apresentará em Rio Claro por iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e o Instituto Lumiarte, com o apoio da Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.