O duo Passim se debruça na investigação da musicalidade brasileira e de forma sintética, com violão de 7 cordas, pandeiro e vozes, interpreta canções autorais que exprimem diversos contextos, ora socialmente engajados, ora sensíveis e poéticos, viajando através das palavras cantadas pela riqueza de ritmos da cultura brasileira, como o samba, choro, baião, frevo, valsa, cantorias e outras influências.
O nome vem do latim, Passim: aqui e lá, e descreve o lado viajante desse projeto que já nasceu na estrada e já passou por várias cidades do interior do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e por 7 países, Itália, Portugal, França, Holanda, Bélgica, Espanha e Tunísia. O duo apresenta o lançamento de seu primeiro CD, com composições inéditas de Flávio Vasconcelos. O CD foi registrado pelo Musibéria (Centro Internacional de Música e Danças do Mundo Ibérico) em Serpa, Portugal e lançado final de 2016.
O duo leva ao público a variedade de linguagens da música brasileira em arranjos onde o violão orquestral se junta ao versátil pandeiro e formam o chão para as vozes duetadas, num repertório autoral que surpreende em inventividade e que homenageia nossas raízes.
Local: Casa de Cultura Paulo Rodrigues (R. 4, 583, Centro)
Entrada: 10 reais
Atração: Passim – Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.