O imóvel localizado na Rua 3, entre as avenidas 1 e 3, no Centro, se encontra em estado de abandono há vários anos. A situação no local tem causado incômodos aos moradores e pessoas que frequentam a região central. Em contato com o JC, vários leitores se queixaram e cobraram das autoridades públicas uma providência.

O casarão fica ao lado da agência do INSS, é motivo de críticas à Prefeitura diante do quadro em que se encontra, levando ao mato alto, e um habitat de animais, como gatos e galinhas, além do acúmulo de lixo, gerando mau cheiro que se espalha ao redor do imóvel abandonado, incomodando pessoas que passam pelo trecho diariamente e seus serviços em locais próximos.

O vereador Serginho Carnevale (União Brasil) apresentou um requerimento sobre as condições em que se encontra o imóvel na sessão da Câmara Municipal do dia 29 de maio, para que administração municipal tome devidas providências sobre o casarão, alegando que é de responsabilidade do poder público a fiscalização.

Carnevale questionou três pontos sobre o estado do casarão: se existe interesse em realizar tombamento desse imóvel, levando em consideração a arquitetura histórica e a preservação de forma adequada; além do evidente abandono na zeladoria, existe também abandono financeiro? E se já foi solicitada a limpeza e zeladoria desse imóvel pela Prefeitura, considerando os casos de dengue na região central.

Questionada sobre as queixas e providências em relação ao caso, a prefeitura de Rio Claro ainda não se manifestou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.