Laura Tesseti

Dia 14 de janeiro foi o dia em que 17 casais realizaram o sonho de entrar vestidos como noivos em uma belíssima cerimônia e comemorar a união ao lado da família e dos amigos em Santa Gertrudes.

A segunda edição do casamento comunitário, realizada durante a atual gestão, aconteceu em um buffet gertrudense e contou com o apoio de diversos profissionais envolvidos na área.

Fernanda Lopes Pascon, primeira-dama e secretária de Administração da cidade, fala sobre a importância do evento. “É gratificante poder participar de um momento como esse, mágico, a realização de um sonho para esses casais, e ficamos ainda mais contentes em poder contar com a ajuda de parceiros responsáveis e preocupados em fazer o melhor para nossas noivas e noivos.”

Diversos profissionais estiveram envolvidos nos preparativos e realização do casamento, como buffet, fotógrafos, entre outros

Cynthia Schwerdtfeger dos Santos, de 29 anos, vive há 8 com Lucas dos Santos. O casal tem duas filhas, uma de sete anos e outra de 10 meses, e viram no casamento comunitário a oportunidade de oficializar a união.

A noiva fala sobre a forma como foi tratada e a dedicação de todos os envolvidos. “Fomos muito bem tratadas, nossos cabelos, maquiagem, ficou tudo maravilhoso, todo mundo tratando a gente com muito carinho, respeito, a felicidade de todo mundo iluminou ainda mais a festa, fiquei muito emocionada com tudo.”

Cynthia explica que não houve burocracia para conseguir participar do casamento, apenas espera para que tudo acontecesse. “Fui procurar saber do casamento, me inscrevi na prefeitura e depois de dois anos fui chamada, pois o casamento comunitário iria acontecer. Foi tudo muito chique, muito fino, vale a pena esperar, foi a realização do sonho de todos os casais, com violino e marcha nupcial”, finaliza a noiva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.