Sorteio realizado foi anulado pela UESCA - União das Escolas de Samba da Cidade Azul, após acordo entre as escolas

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

A escola de samba “A Casamba” irá encerrar os desfile das escolas de samba no domingo de carnaval, dia 7 de fevereiro. A informação foi confirmada pela UESCA – União das Escolas de Samba da Cidade Azul, após acordo entre as escolas.

De acordo com o que apurou a Coluna, o sorteio realizado anteriormente foi cancelado. O motivo teria sido a desistência e “não desistência” da escola de samba UVA. Com o anúncio da desistência da agremiação, as outras escolas contrataram atrações para o domingo, já que os desfiles aconteceriam num único dia.

No entanto, a escola voltou atrás e anunciou que irá participar do carnaval. De acordo com a presidente da escola, Kaira Guastalli, “ninguém falou mais nada. Então a ordem é que minha escola será a primeiro do sábado, dia 6 de fevereiro”, disse.

Já segundo o presidente da Samuca, Welson Camargo, “a Samuca desfilará domingo, sendo a primeira escola, como está no sorteio. Independente do que ocorrerá: se vai manter o regulamento ou vai mudar. Pois isso ainda vai longe. Em respeito à família samuqueira e ao povo que vai na avenida ver a Samuca, iremos desfilar”, disse via WhatsApp.

Sorteio realizado foi anulado pela UESCA - União das Escolas de Samba da Cidade Azul, após acordo entre as escolas
Sorteio realizado foi anulado pela UESCA – União das Escolas de Samba da Cidade Azul, após acordo entre as escolas

IMPASSE

O Jornal Cidade divulgou no início deste ano o impasse entres as escolas para definir a ordem dos desfiles na passarela do samba. Na oportunidade, o presidente da “A Casamba”, José Mario Arena, afirmou que a escola só desfilará no domingo, 7 de fevereiro. “Seja por medida judicial, o que for, nós desfilaremos no domingo”, comentou.

“A UVA não sairia, pois não tinha condição, não tinha sede… Daí colocaram todas as escolas no domingo, fui contra, já que não tem como fazer Carnaval com um dia só de desfile. A UVA resolveu sair e trocamos. A Grasifs aceitou. A Casamba não desfila no sábado, nem que seja por medida judicial”, disse citando que contratou personalidades para desfilar na agremiação no domingo, 7 de fevereiro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.