Segundo a Polícia Militar, esse casal tentou furtar depósitos bancários na região central

Da Redação

No último sábado, policiais militares da 1ª Cia localizaram e prenderam um casal acusado de instalar dispositivos no interior de ao menos dois caixas eletrônicos de uma agência bancária na área central da cidade.

Tudo começou quando os policiais patrulhavam a região e foram informados por populares a respeito da ação suspeita desse casal. Depois disso, eles entraram em um carro, cujas características foram repassadas às autoridades, que não demoraram muito para encontrá-los.

O casal foi abordado e, durante a revista pessoal, os policiais acharam diversas ferramentas dentro do automóvel. A perícia, ao ser acionada, constatou a violação em dois caixas eletrônicos.

Os dois então foram levados até a delegacia, onde depois de ouvidos acabaram sendo liberados. Toda a ação da dupla também teria sido filmada pelo sistema interno das câmeras de segurança e as imagens estão em poder dos investigadores.

Segundo a Polícia Militar, esse casal tentou furtar depósitos bancários na região central
Segundo a Polícia Militar, esse casal tentou furtar depósitos bancários na região central

ATENÇÃO

Os aparelhos normalmente usados pelos bandidos têm a finalidade de bloquear os depósitos realizados pelos clientes dos bancos. Quando isso acontece, os marginais retornam e pegam os envelopes com o dinheiro e as vítimas ficam no prejuízo.

Outra modalidade de golpe é um objeto colocado de maneira ilegal nos caixas eletrônicos, que consegue ‘copiar’ todos os dados dos cartões inseridos. Assim os golpistas têm acesso a informações preciosas, como senha, por exemplo.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Wlademir Walter, pede que a população denuncie qualquer atitude suspeita e que as pessoas jamais devem aceitar a ajuda de estranhos dentro dos bancos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.