Uma campanha em Rio Claro está arrecadando mantimentos para a Casa de Saúde ‘Bezerra de Menezes’, que fica na Rua 12, no Estádio. A unidade tem passado por um momento delicado devido à pandemia da covid-19.

Neste sábado (7), cinco pontos da Cidade Azul estarão recebendo as doações para o local, que há mais de 70 anos colabora de forma humanitária com os que sofrem de distúrbios psiquiátricos e os decorrentes do uso de substâncias químicas, nas 26 cidades da região do Departamento de Saúde X – Piracicaba.

A Casa conta com 115 funcionário e atende 96 pacientes por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) sem qualquer ônus para o paciente, e ainda possui 14 leitos destinados a pacientes particulares e aos convênios Santa Casa Saúde de Rio Claro, Santa Filomena, Unimed Rio Claro e HapVida (antiga Medical).

O Presidente da casa, Emerson Firmino, de forma emocionada, lembra das alegrias da primeira arrecadação. “Assumimos a direção e administração de  nossa casa num momento muito difícil. Na campanha de 2021 conseguimos arrecadar 4 toneladas de alimentos, que garantiram o sustento de nossos pacientes por vários meses. Sem eles, a Entidade não teria conseguido se manter. Estamos lutando muito para conseguirmos superar tantas dificuldades. A comunidade rio-clarense é muito boa, solidária e contamos mais uma vez com a  colaboração de todos”, comenta ele.

As doações poderão ser realizadas das 9h às 16h, nos pontos de arrecadação:

– Supermercado Pantoja: Rua 3B, 556, Cidade Nova

– Supermercado Covabra Loja 01: Avenida 24, entres ruas 7 e 8, Santana

– Supermercado Covabra Loja 02: Rua 6, nº 300, final da rua 6, Cervezão

– Supermercado Examine Loja 02: Av.  Saburo Akamine, nº 1.125, Jd. Matheus Maniero

– Supermercado Examine Loja 03: Avenida 68, nº 356, Jardim Cidade Azul

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.