A Associação Beneficente Luz do Mundo, que tem importantes projetos como o ‘Marmita com Terço’, que entrega mais de mil refeições toda semana a pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores em situação de rua, há pouco menos de dois meses deu início a uma nova etapa de expansão em solidariedade com a Casa de Passagem ‘São Pio de Pietrelcina’, que está localizada na Rua 24, esquina da Avenida 8, número 1.578.

O serviço de acolhimento institucional para adultos e famílias visa à expansão, como conta o presidente: “Avançamos para esta casa para poder ampliar o atendimento e assim oferecer mais conforto. Temos a expectativa de chegar a acolher 40 pessoas em situação de rua”, pontua Jair Gonçalves dos Santos, mais conhecido como Gaspar.

No entanto, para que este progresso se torne uma realidade, a colaboração da população é muito importante neste processo: “Pedimos a quem tiver roupa de cama, lençol, toalha, roupa de frio e principalmente roupa masculina, pois o que mais atendemos são homens, que faça a sua doação para o nosso trabalho. Produtos de higiene e limpeza também são importantes”, ressalta Marcelo Bittencourt de Araújo, que integra a tesouraria da Casa de Passagem.

Existe ainda uma ação do “Pão de Queijo”: “Fizemos uma compra grande de um lote de pão de queijo, pacote de um quilo congelado, que a pessoa pode comprar por R$ 25,00. O lucro que teremos na venda desses pacotes é para ajudar nas despesas da casa, como pagamento do aluguel, água, luz, etc.”, explica o presidente Gaspar.

Dados

Outra forma de contribuir é se tornar um associado. Os interessados podem fazer contato através do número (19) 97130-5502. Uma chave PIX também é disponibilizada: 43098639000164 (CNPJ) – Associação Beneficente Luz do Mundo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje