Local oferece acolhimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Banho e troca de roupa são fundamentais no processo.

Principal demanda é de vestuário masculino, mas local também recebe mulheres e crianças

Com os quartos lotados, a Associação Luz do Mundo, que atua como casa de passagem, está com o guarda-roupa praticamente vazio.

Acolhendo diariamente 50 pessoas que recebem desde alimentação a banho e pernoite, o local disponibiliza troca de roupas: “A principal falta é de roupas masculinas. Precisamos de cuecas, calças, blusas de frio. Nosso movimento aumentou muito e agora, com a Operação Inverno, ainda mais. Quando atingimos o nosso limite, encaminhamos para a ‘Casa Rosa’, que fica ali na Avenida Visconde do Rio Claro”, afirma Geise Valente, que é coordenadora do local.

Roupas femininas e de crianças também são necessárias: “A maioria que chega aqui está apenas com a roupa do corpo, por isso é tão importante que a população colabore. O banho aliado à troca de roupa é fundamental para o bem-estar destas pessoas”, conclui Geise.

Os interessados em contribuir podem entregar a doação no imóvel que fica localizado na Rua 6, entre as avenidas 4 e 6, centro da cidade de Rio Claro.

Munícipes que observarem pessoas em situação de rua podem fazer contato diretamente com a Associação Luz do Mundo pelo telefone (19) 97130-5502. O serviço é ininterrupto, funcionando 24 horas. Também é possível contatar a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social pelo número (19) 3522-1930.